segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os primeiros passos.

Novembro. Primavera aqui, outono lá. Flores aqui, folhas lá. Foi no início desse mês, já com clima de final de ano, que recebi a notícia que mudaria minha vida: vou morar na França. Notícia essa, que já havia sido esperada por longos meses, e que me trouxe uma sensação maravilhosa: a de querer viver, viver intensamente e aproveitar cada segundo da vida! Em uma noite comemorativa, meus pais e meu irmão, celebraram comigo, os primeiros passos do sonho que estava se realizando.

Os meses seguintes foram de preparação. Visitas a agência do intercâmbio, preenchimento do temido application, corrida atrás de documentos...Á medida que as coisas se resolviam, minha empolgação aumentava, e minha ansiedade por conhecer minha família hospedeira crescia á cada momento.
Em 23 de abril, meu telefone toca. Recebo a notícia que vou ter três irmãos: Samantha, Charles e Tonya, cada um com dezessete, quatorze e cinco anos respectivamente, os pais Guy e Marie vão me receber, ao mesmo tempo em que Samantha vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Descubro também, que vou estudar em Lectoure, uma cidade da França, com menos de cinco mil habitantes, e que vou morar no campo, em um lugar afastado das grandes cidades. 
.

Foi nesse dia, que as novidades atingiram meu psicológico. As informações, os medos, o receio, me fizeram pela primeira vez, temer os dez meses que viveria em outro país, na casa de pessoas desconhecidas, longe da minha família.
As pessoas me perguntam sobre o medo. É claro que tenho medo, é o receio do desconhecido, do não planejado. Mas deixar o medo pra trás, é necessário e saudável. Foi o que descobri nesses últimos meses.
Hoje, mantenho um bom contato com meu "pai" francês e com minha "mãe" francesa. Faltando um mês pro meu embarque, estou muito satisfeita com a família que vou morar, eles me passam a segurança e o entusiasmo que me tranquilizam. Já nos momentos finais, tento me preparar pro momento mais difícil antes da minha ida: as despedidas.




3 comentários:

  1. É... foi uma decisão muito dificil p nós seus pais q tanto te ama, deixar nossa princesinha partir p um Pais tão distante, ficar tanto tempo longe d nós.
    Mas como era seu sonho fazer esse intercambio e como vc fez por merecer,por ser essa filha Maravilhosa, demos nosso SIM, com coração cheio d saudades desde antes d vc partir...
    Mas tire todo proveito possivel deste intercambio p vc voltar p nós cheia d sabedoria desta sua experiencia d morar em outro País e conhecer novas culturas...
    Bonne chance!!!!!

    ResponderExcluir