domingo, 4 de novembro de 2012

L'Abbaye de Flaran

Oie pessoal!!! Vim me atualizar aqui!!! Como estou de férias, estamos fazendo passeios bem legais, e vou mostrar todos os detalhes pra vocês!!
No final de semana retrasado, fomos visitar a Abadia de Flaran, que é um lugar lindo, que como tudo na França, tem um valor histórico fascinante, e me deixou encantada!! Ela foi fundada em 1151, no Gers, o departamento em que vivo, e foi finalizada três séculos depois!! Durante o passeio, é possível conhecer a Igreja ( que infelizmente a gente não viu, porque estava acontecendo um concerto particular dentro dela), o claustro (construído no século XIV!!), o museu e o jardim!!

Igreja!






Minha primeira visita em um museu francês foi ótima!! No da abadia tem obras até do Picasso, Renoir e Manet!! Fiquei encantada! E essas duas fotos abaixo, são raras!! Como no museu há obras importantes, é proibido tirar fotos, assim que terminei de tirar a segunda, me chamaram a atenção! 



Clautro







Horta

Jardim






Os folders!! Peguei todos, rsrs!


Algumas fotos de melhor qualidade, que achei na internet:




E para terminar o dia, passamos por uma cidadezinha linda, Condom, onde tirei foto com os mosqueteiros, rsrs!!


Bom pessoal, amei conhecei esses lugares!! Nos próximos posts, vou falar sobre o meu final de semana em Mimizan e em Biarritz!! Beijos!



4 comentários:

  1. Que lugar lindo! Gostei das suas fotos :)
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO todos esses lugares.
    Abadia de Flaran e o museu tem arquitetura d seculos atrás e continuam magnificas, além d lindissimas.
    Deve ser um sonho passear nesses lugares e ver tantas obras raras d artistas famosos no mundo inteiro, expostos assim p apreciação cultural...
    Aproveite bastante esse país cultural p aumentar seu intelecto e nos passar bastante informações preciosas, à nós q estamos longe d tudo isso...
    bjooooooosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é um sonho mesmo!! Tudo muito lindo!! Obrigada! :) Beeeeijos

      Excluir