sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bulletin!

Oie pessoal, no post de hoje vim mostrar como funciona o "bulletin" escolar francês!
Já entramos no segundo trimestre aqui, e daqui uns dia o segundo semestre começa também!!! Ou seja, só mais um semestre na França...estranho!
Pois então, eles são bem organizados em relação as notas dos alunos, você faz prova num dia e no outro sua nota já esta no site.
Eles disponibilizam no site também um gráfico, fazendo comparações entre o aluno e a classe. E no final do trimestre, eles mandam uma carta aos pais, com as notas, as faltas e os comentários dos professores.
A gente recebeu a minha carta já tem um tempinho, mas hoje que vou ficar a tarde inteira em casa (porque começou a gear, e o ônibus não apareceu, afinal é perigoso dirigir com esse tempo, apesar de ainda não ter nevado) resolvi me organizar e postar.
Como já disse nesse post, a nota máxima aqui é 20, e estou na turma de ciências econômicas e sociais.



Na primeira coluna estão as matérias e os nomes dos professores, na segunda coluna (moyennes) está a minha nota (élève), na terceira coluna (clas.) é a média geral da classe e na quarta os comentários dos professores.

Os comentários dos professores:
Basicamente eles disseram que estou indo bem, me parabenizaram, mas disseram que eu preciso conversar mais nas aulas, fazer perguntas, comentários e tal... 

Agora esses, são os comentários sobre a classe, alguns elogiando, outros nem tanto, rsrs!

O gráfico no site:

Bom pessoal, eu fiquei satisfeita com meu resultado aqui, porque eu sou tratada como os alunos normais, e com execeção do professor de ciências econômicas,  que faz a prova de economia separada pra mim, com questões sobre a economia brasileira, todos os outros me avaliam como se eu fosse uma aluna francesa. No começo do ano eu fiz as contas, pra saber como tem que ser minha média pra validação das notas do Brasil, e vi que preciso tirar no minimo 12. Então me programei pra conseguir um doze pelo menos no ultimo trimestre, mas acaba que já tirei um 13 no primeiro trimestre, minha média foi mais alta do que a dos alunos franceses, rsrsrs!!! Fiquei feliz!! :) Na minha opnião, o ensino no Brasil, em relação a escola que eu estudava, é mais aprofundado, aqui a gente vê só o básico, e as avaliações são mais simples na França. Em compensação as aulas são mais dinâmicas, e como minha matéria principal é economia e tudo que envolve isso, a gente acaba relacionando o que aprende com a realidade que a gente vive, o que torna tudo mais interessante. Com execeção do francês, minhas notas estão bonitinhas, e como eu quero voltar pro Brasil e prestar vestibular direto, to usando esse ano aqui pra revisar.
Bom, espero que tenham gostado de saber um pouco mais do ensino na França! Até o próximo post!! Beijos!
.
PS: Ignorem a qualidade das imagens, ainda não criei vergonha na cara pra ir comprar uma boa câmera fotográfica, e minhas fotos são todas feitas com o celular. Désolée!






Um comentário:

  1. Bom p dizer a verdade, não entendi nada desse seu boletim...kkkkkk
    Mas o que interessa é que vc está se saindo bem na escola e que vc está dando conta d realizar seu projeto ai no intercambio, que vc volte p o Brasil, satisfeita com todas as experiencias vividas ai na linda França e também volte c o idioma frances na ponta da lingua...kkkk
    bjoooooo até o próximo post !!!

    ResponderExcluir