domingo, 20 de janeiro de 2013

Nevou!!!

Bonjour pessoal!! Depois de ver a França inteira nevando e ficar na torcida...a neve caiu aqui!! Foi de madrugada, eu não vi nada, mas acordei hoje com tudo branco!! Na verdade não nevou muito, vocês vão poder ver pelas fotos que têm lugares que ela já estava derretida de manhã, e nas árvores, por exemplo, nem ficou direito. Mas é super válido, afinal nunca vi a neve mesmo, e vou ter outras oportunidades na vida pra ver ela caindo e muito, rsrs!!
Na quarta-feira á noite, começou a "querer" cair alguma coisa parecida com neve, mas era praticamente só gelo mesmo, eu fiquei lá fora vendo o gelinho molhar meu cabelo mas nem deu pra tirar foto.
E enquanto o resto da França continua a nevar, aqui a gente não sabe se vai acontecer mais por esses dias, afinal estou no sul da França, e aqui o frio pega mais "leve", a unica previsão é de muita chuva, o que não é legal (vou mostrar o porquê no final do post). 
Enfim, vamos ver as fotos??

Acordei com o Guy falando pra mim abrir minha janela, e quando abro:

Saindo lá fora:





Garagem coberta de neve!




Minha casa:

 A janela do meu quarto é a da direita, encima, a que está fechada!



 Janela do banheiro
 



Fiz um videozinho pra vocês verem como ficou ao redor da casa!

Pé gelado, rsrs!

Eu e minha janela!!

Bom pessoal, apesar da neve ser toda bonitinha, como aqui choveu bastante num desses dias anteriores, os campos se encheram de água, e agora com a neve derretendo, a situação vai ficar pior, e a previsão de chuva é constante. Por causa disso as estradas foram bloqueadas, a gente fica sem poder sair pra alguns lugares e provavelmente o ônibus escolar não vai passar amanhã. Essas são algumas fotos que o Guy fez hoje mais cedo: 



Nesse "matinho" verde na parte de baixo da foto, é onde fica a estrada que a gente passa pra ir pegar o ônibus...inundada!


Vamos ver o que vai dar né, espero que a situação não fique mais critica, segundo eles, essa é a primeira vez que chove desse jeito.

E essa ultima foto, é a comparação de hoje de manhã e de algumas horinhas atrás, com a neve já derretida!  :(

Bom, espero que tenham gostado de ver esse post, em tempo real, rsrsrs! 
Bisous et à la prochaine!!











2 comentários:

  1. Que legal Karlinha, não foi uma grande nevasca, mas ja deu p voce sentir o drama do friozinho, não deu? nossa fico muito na torcida p a nevar muito ai p voce conhecer bem essa brancura da neve q deve ser lindo demais ver a paisagem totalmente coberta d neve heim... mas ja teve bom demais só esse pouquinho né, vamos aguardar os proximos dias...
    Bjooooo

    ResponderExcluir