terça-feira, 16 de abril de 2013

Paris - Quartier Latin - Sena e Notre-Dame!!!

Salut pessoal!!
Como vai o Brasil?? 
Hoje vou mostrar Paris (ainda, rsrsrsrs!). Esse post é do terceiro dia, quando fomos pra Champs-Élysées de dia (post desse dia), e na noite pro Quartier Latin! Esse "bairro" é bem grandinho e cheio de jovens! Nele se encontra a renomada Sorbonne, e a famosa, linda, magnifica... Notre-Dame, além do Rio Sena!! Decidimos ir conhecê-lo quase de ultima hora. Já tinha ouvido falar do Quartier Latin, eu e as meninas pesquisamos mais, acabamos indo e foi incrível!!!

                                         Chegando na Catedral de Notre-Dame de Paris!!

La Seine!

No Rio Sena!

Bateau Moche passando, nesses barcos os turistas conhecem  as principais atrações de Paris, pelo rio Sena! Ainda quero fazer esse passeio!


Eu e Amanda!!

Chegando na Catedral de Notre-Dame!

Telão que transmitia a missa de dentro da Catedral, para as pessoas que estavam do lado de fora


 Entrando...

Detalhes!

Dentro da Notredame!

Gente, foi impossível tirar mais fotos, tinha um mundo de pessoas, mal dava pra andar. Na próxima vez que eu for pra Paris, vou ir visitar a catedral de dia, e com calma. Quero assistir uma missa também. Mesmo sem fotos lá de dentro, eu gravei dois videos, e neles vocês vão poder ver um pouco melhor o interior da Notre-Dame:




 

Informações..


Esse ano a Catedral comemora 850 anos!!!

Ela começou a ser construída em 1163 em estilo gótico e é dedicada à Maria. Foi simbolo de esplendor e prosperidade. Ela foi palco da coroação de Napoleão Bonaparte em 1804 e da beatificação de Joana d'Arc em 1909, além de vários outros eventos importantes!!

No site da Catedral - clique aqui, vocês poderão ter uma vista de 360° da Notre-Dame, é melhor ainda pra conhecê-la!! 

Livro Liturgico da Catedral de Notre-Dame!


Saímos da Catedral e fomos jantar! Quando lembrei de tirar foto, a gente já estava na sobremesa, rsrsrsrs; esse é o tiramissu que pedi!

Bom pessoal, eu particularmente adorei o Quertier Latin, é tudo o que a gente imagina de Paris. O lugar cheio de gente, a Catedral em frente ao Rio Sena, os bares charmosos, enfim, essa noite foi ainda mais legal!! :) Espero que tenham gostado, assim como eu amei!! Bisous e até o próximo post!!




2 comentários:

  1. amooo tiramissu, com morango é mt bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom mesmo né Rebecca? Pra mim de qualquer jeito fica bom, só com café e creme, com chocolate, com morango, com nutella...amo!

      Excluir