sábado, 25 de maio de 2013

Champs-Élysées e Quartier Latin de Paris!!

Salut les amis!!
No post de hoje, vou mostrar meu terceiro dia em Paris!!!
Acordei nove horas e fui pra Champs-Élysées toda empolgada! Planejei de ir tomar café da manhã na Ladurée, aquela loja de macarons suuuuuuper famosa!



A fila dava voltas!!


 


 Macarons!


Revistinha da Ladurée!


Bom gente, obviamente é tudo muito gostoso, mas achei bem caro pra tomar café da manhã, pedi só um chocolate quente e um croissant, porque o café completo era um absurdo, rsrs, e claro, comprei os famosos  e ainda mais caros  macarons!!

Hip hop!


Pessoal, não tirei fotos das lojas, queria aproveitar o tempo, e deixei as fotos de lado pra depois, désolée!
Só tenho de duas lojas, uma porque achei super fofa, a da Disney Paris:





E a outra foi a do Paris Saint-Gemain, porque fui lá comprar uma camiseta pro meu irmão!





Gente, no fim da avenida entrei na loja da Abercrombie, não tirei fotos, mas tive que postar um video deles aqui. Porque o conceito da loja é super diferente, todos os vendedores são lindos, os seguranças sem camisa, o ambiente escuro e com musica alta é super diferente, só o preço que é ruim rsrs.. nem sabia que tinha essa loja em Paris, entrei por acaso, e depois que percebi que tinha algo diferente, rsrsrsrs!! Olhem o video oficial deles: clique aqui

Quando terminei de bater perna na Champs, voltei pro meu hotel, fiz uma pausa, descansei um pouco, e fui pro Quartier Latin!!








Que região mais charmosa!!!

Video pra vocês!!! clique aqui!

Outro pianista!! Dessa vez de frente a Fontaine Saint Michel!




Esse é um grupo de brasileiros, que estava fazendo uma apresentação de capoeira!! Fiquei toda animada e fui lá assistir, mas eles foram tão antipáticos, pedindo dinheiro com falta de educação pra quem estava assistindo  , e quando a pessoa não dava, eles mandavam o povo embora! Um deles disse que só podia tirar foto se pagasse. Eu pensei em falar que ele era muito sem educação pra ser brasileiro, mas  vai que ele apela, o que seria bem provável! deixei queto!



Crepe dos deeeeeeuses!

Notre-dame!!



Fui no Quartien Latin especialmente pra entrar na Notre-dame, porque na outra vez nós entramos rápido, e eu queria ver com mais calma. Mas ela tava fechada! :( Porém valeu ter ido só pra conhecer melhor a região. Quando eu fui pela primeira vez, a gente nem andou muito, ficamos só de um lado. Dessa vez eu quis conhecer direitinho, atravessei a ponte e fui ver o que tinha do outro lado. Resultado? Outra descoberta incrível! O lugar é cheio de bares, restaurantes, boates, gente rindo, dançando...Foi o dia que mais senti falta de estar com amigos, queria tanto ter ficado mais, amei tanto a região, o clima jovem, descontraído...mas estava sozinha, e não podia ficar até muito tarde né??

Como estamos na primavera, e nove horas da noite ainda tem sol, fiquei até os últimos segundo do por-do-sol no Quartier Latin, e depois resolvi ir subir a torre Eiffel de novo!!

Observando o povo!! Nessa foto lembrei das minhas primas!

Dessa vez bati o recorde de espera na fila, querendo não cansar chegar logo no topo, comprei o ingresso pro elevador. Esperei cerca de duas horas e meia na fila da compra do ingresso, depois mais uns quarenta minutos na fila pra entrar... Mas entrei! Entrei no elevador, e quando ele estava subindo, parou. E começamos a descer... e aí começa minha aventura, rsrs!
Todo mundo se perguntando porque estávamos descendo, quando chegamos em baixo, os seguranças avisaram que tinham que evacuar a torre!! Por que? Ameaça de bomba na torre Eiffel! Gente, que cena estranha! O povo saindo correndo, as ruas cheias de carro de policia, todo mundo perdido, que horror!! Eles bloquearam a frente da torre, todo mundo teve que ficar afastado! Devo ter ficado uns quarenta minutos pra ver o que ia acontecer, mas apesar da minha curiosidade grande, o lugar já estava ficando cheio de gente e bagunçado, e como estava sozinha, peguei um taxi e fui pro hotel. Todo mundo daqui me disse que é comum esse tipo de coisa, essas "ameaças", mas da pra assustar viu? Na hora não foi engraçado! 


E foi assim que terminei minha ultima noite: apaixonada pelo charme de Paris! Encarei esses últimos momentos na torre como mais uma história pra contar.. tinha dezoito anos, estava sozinha em Paris, e sobrevivi a uma ameaça de bomba! Ok ok, exageros a parte, não foi nada grave, mas isso não é tão comum pra mim no Brasil né? Enfim, espero que tenham gostado!!! No próximo post vou mostrar pra vocês o famoso museu do Louvre!! Não percam!! Bisous!



Nenhum comentário:

Postar um comentário