sábado, 24 de novembro de 2012

Carcassonne!

    Oie pessoal!! Hoje, continuando meus posts sobre as férias, vim mostrar como é Carcassonne, uma cidade de conto de fadas! A gente foi passar um dia lá , e fiquei encantada (como sempre, rsrs), na parte antiga da cidade tem castelo e ruas que parecem de filme! Amei!


A arquitetura medieval da cidade está  na lista dos patrimônios mundiais da Unesco desde 1996. Ela teve seus primeiros moradores no século VI a.C !!! Foi habitada por celtas, romanos e visigodos! Na Idade Média foram construída muralhas ao seu redor, que podem ser vistas de longe.


Folder da cidade:


Essa é a primeira imagem que a gente vê quando chega na cidade! 







O charme dos restaurantes da cidade!


Bonecas com trajes medievais! Há desfiles e apresentações teatrais na cidade, mostrando como era a vida das pessoas na antiguidade!


Eu experimentando o "Cassoulet au Canard" um prato típico da região, feito com feijão branco e coxas de pato, lembra a nossa feijoada, porém é mais leve. Como não sou muito fã de carne e comidas pesadas, fiquei com medo de não gostar, mas é uma delicia!

La Basilique de St Nazaire (séculos XI - XIV)







Chocolates *-*


No alto do castelo de Comtal, do século XII!


Em cima do castelo, vendo a cidade!



E mais umas fotinhas que achei na internet, pra vocês verem melhor esse lugar lindo!




Bom pessoal, por hoje é isso, espero que gostem! No próximo post, o último sobre as férias, vou mostrar a famosa cidade de Lourdes, não percam! Bisous!









2 comentários:

  1. Que cidade linda, ainda bem q os franceses preservam esses patrimonios históricos MARAVILHOSOS, para quem tiver oportunidade d conhecer d perto esses catelos do seculo XII e cidades do seculo VIa.C,com suas muralhas, imagino a magnitude d tudo isso...E como se não bastassem a arquitetura medieval,tem ainda a tipica culinaria da região, q deve ser deliciosa e os chocolates q nos deixaram c agua na boca...
    Agora fico anciosa pelo ultimo das férias, não demore... hihihi... bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, passear aqui é sempre uma delicia pra quem gosta de história, de arquitetura...tudo muito bem conservado!!

      Excluir