domingo, 16 de dezembro de 2012

Resumo da semana...

Bom pessoal, dessa vez vim contar como foi minha semana! Na verdade, na maioria dos dias não aconteceu nada de extraordinário, fiz as coisas que costumo fazer normalmente, tudo que faz parte da rotina da minha vida francesa. Quem ta pensando em fazer um intercâmbio cultural, tem que ter isso na cabeça, essa viagem não é uma viagem só de turismo, é uma viagem pra conhecer a cultura, a rotina do outro país, vão ter dias incríveis e dias normais...E aproveitar cada segundo de todos os momentos é o que vai fazer tudo valer a pena!

No sábado passado (dia 08), eu e a Marie (mãe francesa) fomos a Nailloux " Fashion Village", a vinte minutos de Toulouse, que é um lugar que deixa qualquer um louco, é basicamente um shopping a céu aberto, a diferença, é que a maioria das lojas são de marcas famosas como Calvin Klein, Diesel, Guess, Nike, Kaporal...e são todas com o preço bem abaixo do normal, ou seja, vale muito a pena; minha coleção de roupas pro inverno foi completada lá! rsrs



No domingo ficamos em casa, e na segunda, inaugurei as roupas quentinhas que comprei no sábado! Foi um dos dias mais frios, a temperatura mínima foi de -4°! Quase congelei, rsrs, e isso que nem chegou perto da temperatura no inverno, que pode chegar a -18°!!!

Terça-feira, é o dia em que minha primeira aula é só as onze horas, então aproveito pra tomar café da manhã na cidade:

Pão com chocolate e chocolate quente!

Depois dei uma passadinha na Catedral da cidade, e fui dar uma olhada no Evangelho do domingo anterior, e um trecho me chamou a atenção:

"...toda montanha e toda colina serão movidas..."

E depois fui pra umas das salas do museu de Lectoure, onde aproveitei o ambiente lindo pra continuar a ler o livro que comprei (em francês!! rsrs):


Na quarta-feira foi o dia em que tenho aula só até o meio-dia, então aproveitei a tarde pra arrumar meu quarto, e a noite, fui perder as calorias das delícias francesas na academia, rsrs!


Na quinta-feira aproveitei um tempinho livre pra dar uma voltinha na cidade, e olha o que achei:

Homem de lata?


Até agora não entendi o que são esses objetos, e por que eles estão no meio da cidade...

Na sexta-feira, o pessoal aqui de casa, tava doente, então a gente nem saiu de casa. Comi o chocolate do dia 14 do meu Calendrier de L'Avant (um calendário que ganhei da Marie, onde durante o mês de dezembro, pra cada dia tem um chocolate até no dia 25, geralmente é um presente para as crianças, assim elas fazem contagem regressiva pro Natal e se divertem, mas eu ameeei! rsrs!)


No sábado (dia 15) eu e a Marie fomos pra Agen, uma cidade super charmosa, e ótima pra fazer umas comprinhas e tomar café! Enquanto ela foi pro cabeleireiro, eu fui dar umas voltinhas na cidade:

Achei um lugar super charmoso, onde tomei um chocolate quente e comi um cookie de chocolate!

Carrossel!



Nataaaaaaal!

Papai Noel de chocolate!


Olha os lacinhos nas janelas, que fofos!

Ainda quero fazer um post só sobre Agen, a cidade é linda, cheio de lugares charmosos, e merece muitas fotos! 

E hoje, fomos num mercadinho de Natal, já disse que amo essa época?? rsrs





Bom pessoal, por hoje é tudo, tenho mais uma semana de aula, e depois quinze dias de férias pra aproveitar as festas de fim de ano! Espero que tenham gostado, até o próximo post! Beijos



















2 comentários:

  1. Karla vc conseguiu o q todas nós q estamos aqui do outro lado do mundo queriamos: fazer compras num shopping à céu aberto,d marcas famosas c preços baixo, isso é um sonho!!!
    E ainda por cima depois das compras, comer um cookie d chocolate, junto c aquele chocolate quente p esquentar, nesses cafés charmosos q só na França tem, depois um passeio no museu, e vejo q vc não esquece d pelo menos uma vez na semana entrar na Catedral, ler o evangelho e agradecer à "DEUS" pelos sonhos realizados não é mesmo? Voce é uma menina d ouro...
    Enfins, conhecer varios cantinhos lindos da França na melhor época do ano 'Natal', boas férias p voce!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Adoro dar essas voltinhas nas cidades daqui!! Obrigaaaada! Beijocas!

      Excluir