terça-feira, 21 de maio de 2013

Montmartre em Paris!

Oie pessoal!!!
Hoje vamos começar o meu segundo dia em Paris!
Nos meus planos, tinham duas atividades principais: ir pra Montmartre e conhecer a Opéra Garnier. Comecei o dia com a primeira opção, pois como na outra viagem á Paris já tinha conhecido esse bairro a noite (post aqui) , queria conhecê-lo durante o dia!

Acordei cedo, tomei um cafezinho, e fui atrás do metrô!
Na primeira vez em Paris, ficamos só no táxi, mas eu estava curiosa pra conhecer o transporte público parisiense, que é visto como exemplo no caos brasileiro.
O pessoal aqui de casa me explicou muito bem o funcionamento do metrô e suas linhas pela cidade, e o que fazer ou não fazer pra não chamar atenção dos problemas. No começo fiquei meio insegura: estava sozinha, não conhecia a cidade...mas fui mesmo assim, o que poderia acontecer? Ficar perdida em Paris? Isso pra mim não é problema, rsrsrs!
Planejei pegar o metrô e chegar em Montmartre as dez horas da manhã. Acordei oito horas, fui na Starbucks perto do meu hotel, e uma hora depois estava na frente do metrô.

Linhas do metrô de Paris!

Meus bilhetes de metrô!


Depois de pedir ajuda da moça do metrô e olhar mil vezes meu mapa, peguei a direção certinha, e cheguei na hora em Montmartre! Fiquei tão empolgada, rsrsrs! Funciona direitinho o metrô nesse horário, pouca gente, tudo calmo e em poucos minutos, atravessei a cidade!! Amei!

Fui na estação de metrô de Passy, perto do meu hotel, peguei a linha 6 direção Charles de Gaulle Étoile, onde desci e peguei o metrô da linha 2, direção Nation, e desci em Anvers, chegando em Montmartre! Me tão senti independente, livre e jovem, rsrs!



Meus mil e um mapas! (que consultava só fora do metrô, vai que alguém vê e pensa: Essa é estrangeira, já vamos aproveitar!)



Chegando na Sacre Couer!!


Vista lá de cima!



 



Músico tocando lindamente nas escadarias!


Gravei mil vídeos desse músico, ele tocou um monte de músicas lindas e conhecidas, vou deixar uma pra vocês assistirem: clique aqui!

Pessoal, é proibido tirar fotos dentro da Basilica! :(


A linda Place de Tertre e seus artistas!





Bom pessoal, fui em Montmartre especialmente pra fazer um desenho como esses dois. Daqui uns cinquenta anos, vou olhar e pensar: Tinha dezoito anos, estava sozinha em Paris, e fui desenhada pelo um artista de Montmartre!! Depois de olhar muito todos os artistas, escolhi um, sentei na cadeirinha, e fiquei parada, enquanto a moça me desenhava. Como ficou muita gente ao redor olhando e tirando foto, achei que o desenho seria maravilhoso...mas então..não ficou tao eu assim, rsrs!


Minha mãe e meu irmão do Brasil acham que não tem nada parecido comigo. O Guy disse que a boca ficou diferente. E eu gostei dos olhos e do cabelo...O que vocês acham??


E quando estava indo embora, adivinhem o que achei?? Um museu de chocolateeeeee!!

Garrafa de vinho de chocolate!

Biscoitinhos!


Sapato já é bom, imagina de chocolate??


A Notredame de chocolate!!! Que perfeição!

Foi triste fazer esse post sem chocolate por perto, rsrsrsrs!

Gente, confesso que fiquei com preguicinha de toda hora tirar e colocar a câmera na bolsa, désolée. Nessa segunda vez em Montmarte, conheci melhor o lugar. Cheio de lojas e restaurantes, esse bairro é bem movimentado, e um ótimo lugar pra comprar as lembrancinhas pra família gigante do Brasil! Prefiro ele durante o dia, cheio de turistas e crianças, do que durante a noite.

Enfim, no próximo post vou mostrar a região da Opéra Garnier, que foi a que mais gostei dessa viagem!! Não percaaaam!! Bisous!!!!! Até o próximo post!


4 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    gosto muito de acompanhar sue blog, parabéns!
    gostaria de pedir se possível curtir minha página sobre a Inglaterra.
    https://www.facebook.com/pages/Descubra-a-Inglaterra/111220685753177

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu não me lembro, mas é por volta de sessenta euros, alguns artistas cobram mais caro, e outros nem tanto; mas há muitas opções, é uma linda recordação!

      Excluir