sábado, 18 de maio de 2013

Subindo a Torre Eiffel!

Bonjour pessoal!
O post de hoje é a continuação do meu premier jour em Paris! Como disse no post anterior, nesse primeiro dia eu andei de barco no rio Sena, e subi a torrezinha! Hoje tem um monte de videos, então toda vez que vocês lerem "video", cliquem ok? rsrs!

Quando desci do passeio de barco, que durou uma hora e meia, fui atrás do meu ingresso pra subir a Eiffel! Minhas esperanças de encontrar uma fila não tão grande foram destruídas assim que me aproximei da torre. A fila pra subir pelos elevadores estava quilométrica, o que é normal! (Aconselho a comprar o ingresso pra subir na torre, pela internet, porque a fila da compra de ingressos é bem maior que a fila pra quem já tem o ingresso comprado!). Olhando do outro lado, na fila pra subir pelas escadas, me surpreendi ao ver apenas quatro ou cinco pessoas na fila, turistas preguiçosos, rsrs, entao lembrei do Guy falando que quando a gente sobe pelas escadas, vai se surpreendendo com a paisagem, vai conhecendo a vista minuciosamente, e pensei "Karla, você vai economizar e tempo, e ainda perder umas calorias, rsrsrsrsrs!".
Resumindo, comprei um ingresso pra subir pelas escadas. Nessa hora foi engraçado, porque o guardinha da fila me olhou, e disse "Bom dia!" sem eu ter abrido a boca! Foi estranho! Ele não me explicou como sabia que eu era brasileira (se eu tivesse falado algo, ele teria a desculpa do sotaque, mas eu nem tinha começado a falar...?)


A torre em reformas!

O ingresso!

Começando a subidinha!






Vista do primeiro andar!!!









Gravei um video chegando no primeiro andar!! clique aqui para o video!!

Agora a vista do segundo andar da torre Eiffel:





Oi!

Video chegando no segundo andar da torre! clique aqui!

Indo pro topo!!

Painel que compara a torre com outras contruções pelo mundo!


Brésiiiil! Juro que esperava ver o Cristo Redentor!
 

E agora...chegando no terceiro e ultimo andar!!! Quando você chega no segundo andar, você precisa comprar outro ingresso pra ir pro ultimo, e você só pode ir de elevador!


Um video do terceiro andar pessoal! Só clicar! clique aqui!

História das luzes da torre!


Gente, agora mais alguns videos!
VIDEO1 Descendo o ultimo andar pelo elevador!
VIDEO 2 Novamente no primeiro andar!
VIDEO 3 Dentro da torre, com as luzes ligadas!
VIDEO 4 Descendo a torre pelas escadas!

Já em baixo!




Carrosel do Trocadéro iluminado!

Depois de cansar na torre, fui embora pro meu hotel, pra me preparar pro segundo dia!!
Fui jantar em um restaurante perto do meu hotel, estava conversando com a minha prima no telefone, e até disse que tinha pedido só uma salada, porque não estava com muita fome, mas quando a salada chegou, assustei, rsrsrsrsrs:

Deliciosa, mas grande demais pra minha fome petite!

Meu suco básico de laranja, rsrs!

Enfim pessoal, esse foi o fim do meu primeiro dia!! Cheguei mortinha no hotel, cansada de subir escada, cansada da chuva, cansada de andar, rsrsrsrs! Mas amei sabe? Fiz o que eu quis na hora em que eu quis, aproveitei no meu ritmo! Paris é linda e inspiradora, como já disse em outros posts, é uma cidade alegre e iluminada mesmo nos dias cinzentos! Então não deixem de acompanhar os próximos posts, onde vocês conhecerão ainda mais essa cidade maravilhosa! Bisous!


4 comentários:

  1. Karla do céu cansei so de ver q vc subiu pelas escadas,+ em compensação tirou fotos MARAVILHOSAS dessa linda paisagem, as fotos da Torre Eiffel iluminada são d+++, o Carrossel iluminado tb é lindo...
    E o guardinha te dando "Bom dia!" será como q ele advinhou q vc era brasileira???
    Enfins as fotos e videos ficaram OTIMOS.
    E no final do dia aquela saladinha saborosa c seu suco basico d laranja foi uma deliciiiiia né?!?!?kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá...uma duvida, o ingresso para subir no elevador até o topo você comprou na entrada ou pode comprar no segundo andar ?? Obrigado. Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, eu comprei o ingresso para subir até o segundo andar, e quando cheguei lá, tive que comprar um outro pra chegar ao terceiro andar, no topo. Ou seja, o ingresso pra parte mais alta não é comprado na entrada e sim no segundo andar da torre!!

      Excluir